O projeto Blue Book da Força Aérea dos EUA analisou 12.618 casos de avistamentos de objetos voadores não-identificados (OVNIS) entre 1947 e 1969. Agora, o trabalho foi totalmente digitalizado e organizado pelo entusiasta John Greenewald e está disponível para curiosos e pesquisadores na internet.
— Eu sou um caçador de histórias. Eu acredito que esse material deveria ser acessível. Segredos não são coisas ruins. Eu acho que nós deveríamos conhecer essa história e ela deveria estar nos livros. — disse Greenewald, em entrevista à CNN.
O caso Exeter, um dos 701 sem explicação |
O objetivo, diz Greenewald, é atiçar a curiosidade pública sobre o assunto, para que o governo seja pressionado a liberar mais informações.
As informações publicadas no site são vastas e é possível buscá-las por palavras chave. São mais de 12 mil PDFs, um para cada caso, entre os quais estão alguns casos clássicos da ufologia, como o avistamento de Exeter que ocorreu em 1965 e assim como outros 701, continua sem explicação.
Cada caso catalogado reúne documentos, fotos, recortes de jornal e relatos das testemunhas, além da análise da Força Aérea americana.
Os arquivos podem ser acessados aqui.
para saber mais - The Black Vault
via - O Globo e Catraca Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário