sexta-feira, 8 de maio de 2015

American Idiot, a lenda




American Idiot, é uma Ópera Rock lançada pela Green Day, em Setembro de 2004. É considerado um dos melhores discos de rock de todos os tempos, e eu concordo com isso.

Em 2004, eu tinha apenas 13 anos de idade e o Green Day me apronta um disco desses! Meu Deus do Céu! Esse disco realmente definiu em mim o que eu queria e o que não queria com o Rock. Foi um divisor de águas no meu coração, obrigado amigos verdes!

Esse disco conta a história de Jimmy, o Jesus do Subúrbio. Um garoto desafortunado que luta com seus demônios para sobreviver mais um dia nas ruas. É uma crítica ao "way of life" norte-americano, aos seus valores distorcidos, aos governantes malucos e suas guerras ceifadoras de sonhos e vidas.

É um disco com músicas simples, letras muito bem estruturadas, não aquele velho "verso-refrão-verso-ponte", e uma energia que vem da alma. É um dos melhores discos que já tive a oportunidade de ouvir, uma verdadeira obra-prima!

Existem outras Ópera Rock bem famosas, como: The Wall, do Pink Floyd; Tommy, do The Who e Close to the Edge, do Yes.
A história de American Idiot fez tanto sucesso que, mais tarde, virou um musical na Broadway, "American Idiot - O Musical".

O tempo passa rapidamente meus amigos, nem parece, mas já fazem 11 anos desde o seu lançamento. Até 2006, esse disco vendeu mais de 10 milhões de cópias, no mundo inteiro!


Espero, sinceramente, que a Green Day ainda viva muito tempo pra lançar muitos outros ótimos discos como esse.
Um viva a Billie Joe, Tré Cool e Mike Dirnt!


No vídeo abaixo você pode conferir o disco na íntegra! Bom proveito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário