sexta-feira, 5 de abril de 2019

Os Beatles e Eu

Curtindo a vida adoidado. Nesse clássico da Sessão da Tarde, foi onde, ainda criança, tive meu primeiro contato com a música dos Beatles. Ainda que não soubesse que música era aquela e ainda não soubesse quem eram os Beatles, havia me tornado um fã. Twist and Shout me prendera para sempre.

Nos anos 2000, meu pai ganhou do meu primo o disco "1", uma coletânea onde estão reunidas todas as músicas dos Beatles que alcançaram o primeiro lugar das paradas. Fiquei maravilhado de como cabiam tantas músicas num único CD. Pluguei os fones no nosso antigo "4 em 1", coloquei o CD e dei o play. Nunca mais fui o mesmo. Naquele dia eu soube que amava os Beatles.

Músicas de dois minutos à músicas com mais de sete minutos. Canções com metais e sopro. Apenas voz e violão. Músicas experimentais. O início do "Doom Metal", do "Heavy Metal" e tantos mais. Letras simples. Letras sofisticadas. Uma verdadeira revolução meteórica no jeito de se fazer música. Sua história é sinônimo de inovação. Os Beatles são insuperáveis.
Reuni aqui algumas músicas que acho bem legais. Sim, mais uma lista com músicas dos Beatles na internet. Músicas que quase nunca figuram nas listas mais comuns. Músicas para fugir da mesmice de sempre, ou não.

Todos os vídeos que postei aqui são do canal oficial da banda no YouTube.

Vamos lá.


And I Love Her



Drive My Car



Norwegian Wood (This Bird Has Flown)



Nowhere Man



In My Life



Across The Universe



Dear Prudence



While My Guitar Gently Weeps



Blackbird



Rocky Raccoon



Helter Skelter



A Day in The Life



For No One



Stawberry Fields Forever



Maxwell's Silver Hammer



Oh! Darling



Octopus's Garden



I Want You (She's So Heavy)



Don't Let Me Down


Nenhum comentário:

Postar um comentário