"Blackbird singing in the dead of night
Take these broken wings and learn to fly
All your life
All your life
You were only waiting for this moment to arise..."
A americana Ashley Picco, de 30 anos, morreu pouco depois de dar à luz. A criança, Lennon, nasceu depois de 24 semanas de gestação, graças a uma cesariana realizada às pressas. Muito pequeno, tinha poucas chances de resistir. Os médicos duvidavam: Lennon se movia pouco, apresentava pouca atividade cerebral. Enquanto lamentava a morte da esposa, Chris, o pai, acreditava na sobrevivência do filho. Sua história comoveu amigos e conhecidos, que criaram uma campanha em um site de financiamento coletivo para custear o funeral de Ashley. Foram arrecadados mais de US$64 mil.
Chris acompanhou a movimentação a partir do hospital, próximo do filho. Um vídeo divulgado na quarta-feira (12) por um dos amigos do casal,mostra Chris cantando Blackbird, dos Beatles, para Lennon. A música tem um significado especial: fala sobre superar dificuldades contra todas as expectativas.
Lennon morreu na noite de quarta-feira. Chris compartilhou ,em nota, a dor de perder o filho:
“Queridos amigos, familiares e apoiadores: é com dor inimaginável que eu escrevo isso. O meu pequeno lutador, Lennon James Picco adormeceu nos braços do pai ontem à noite. Ele estava cercado pela família, pelos melhores médicos e enfermeiras em todo o mundo. Vestia uma roupinha que Ashley comprara para ele – com estampas de guitarrinhas – enrolado em um cobertor feito por um de nossos queridos amigos. Sou muito grato pelos quatro dias inesquecíveis que pude passar com ele. A mãe dele ficaria tão exultante se pudesse tê-lo visto, segurado, dado banho e cantado para ele – privilégios que eu tive. Fui tão abençoado e honrado por amá-lo antes mesmo de nascer, de acalentá-lo enquanto a mãe o carregava no ventre, poder vê-lo face a face, e segurar seu corpinho enquanto ele se despedia”.
♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário