segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

"Kurt ficou entusiasmado com o Foo Fighters", diz Dave Grohl


O novo episódio da série Sonic Highways, que carrega o mesmo nome do novo álbum do Foo Fighters e mostra o processo de produção do registro, foi gravado em Seattle e relembra a efervescente cena local na qual surgiu o Nirvana. No programa, Dave Grohl revelou que Kurt Cobain era fã do Foo Fighters e que o beijou no rosto quando ouviu a primeira demo do grupo.


"Ele estava tão entusiasmado", disse o líder da banda norte-americana ao relembrar o momento em que Cobain ouviu a demo Alone + Easy Target, de 1992, gravada três anos antes do álbum de estreia do Foo Fighters. "O Kurt ouviu aquilo e me beijou no rosto, porque estava no banho", contou Grohl. "Então, ele me disse: 'ouvi dizer que gravou algumas com o Barrett [Jones, produtor]' e eu respondi que sim. Ele me pediu: 'deixe-me ouvir'. Eu estava com muito medo por estar no mesmo lugar enquanto ele ouvia."


No episódio, Barrett Jones também fala sobre o processo de produção da demo. O produtor conta que Grohl já tinha escrito 40 músicas solo, entre elas está "Hooker on the Street", também divulgada na série. Vale lembrar que Dave Grohl gravou sozinho todas as vozes e instrumentos - com exceção de uma guitarra em X-Static feita por Greg Dulli do Afghan Whigs - de Foo Fighters (1995).

confira a "Dave's Demotape" logo abaixo.








via - Rolling Stone Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário