quarta-feira, 1 de abril de 2015

Christopher Lee, a Lenda

Sir. Christopher Lee

Mais conhecido como o terrível Drácula, ou o vendido Saruman ou o maléfico Conde Dooku, Sir. Christopher Lee tem uma carreira invejável. Aos 92 anos de idade ele ainda atua no cinema, no teatro e ainda compõe e grava suas canções de Heavy Metal! O cara é um MITO!

Nascido em 1922 na Inglaterra, filho de Geoffrey Trollope Lee um Coronel Lituano que lutou na Primeira Guerra Mundial e de Condessa Estelle Marie uma famosa modelo Eduardiana, bisneto de um refugiado político e de uma famosa cantora de ópera, Lee cresceu numa família bem agitada.

Quando tinha seis anos seus pais se divorciaram. Sua mãe se mudou com ele e sua irmã para a Suíça, lá ele foi matriculado na Miss Fisher's Academy onde atuou no seu primeiro papel como o Rumpelstiltskin.
Mais tarde a família retornou para Londres, onde sua mãe casou-se com Harcourt George St-Croix Rose, um banqueiro e também tio de Ian Fleming, autor da série James Bond. Depois de alguns anos se divorciou dele também.


Christopher Lee e Birgit Kroencke
estão casados desde 1961
Lutou ao lado do exército Finlandês na Guerra de Inverno, lutou na Segunda Guerra Mundial e também foi da Guarda Real Britânica e da Força Aérea Real.


Drácula
Começou sua carreira cinematográfica atuando no filme Corridor of Mirrors, de 1948. Mas ficou mundialmente famoso ao atuar nos filmes de horror da produtora Hammer, mais precisamente o clássico Dracula, de 1958.

Lee parece ter herdado de sua bisavó o dom vocal. Em 2010, aos 88 anos de idade, lançou seu primeiro disco de Heavy Metal intitulado: Charlemagne: By the Sword and the Cross. Em 2013, aos NOVENTA E UM ANOS DE IDADE, lançou seu segundo disco intitulado: Charlemagne: The Omens of Death.


Saruman
Atuou na série O Senhor dos Anéis, Star Wars, Dracula, A Fantástica Fábrica de Chocolates, Alice no País das Maravilhas, Os Três Mosqueteiros, Sherlock Holmes, James Bond, O Cavaleiro Sem Cabeça...


Christopher Lee já deixou há muito tempo o patamar dos reles mortais para se tornar uma lenda. 

Um comentário: