sábado, 25 de abril de 2015

Deixei Minha Identidade por Ela




Não sei o porque deu estar analisando a história dessa música. Falta do que fazer? Provavelmente... Bem, sempre a escutei pelo lado do cowboy, achando que o que aconteceu com ele foi uma tremenda covardia da vida, mas, um tempo atrás escutei de novo a canção e pela primeira vez não ouvi as lamúrias do cowboy, tentei compreender toda a situação, e acho que consegui uma interpretação bem legal! 

Vou deixar agora com você a minha análise:

"(...) Eu sempre fui um bom cowboy

Até que encontrei alguém
Com ela fui feliz, eu sei
Não sei se foi real, porém (...)"

Aqui, o Cowboy diz que sempre foi muito bom no que fazia, ser um cowboy. Até que um dia, imagino que num rodeio, encontrou uma moça, que imagino deveria gostar de peões, e os dois se apaixonaram e começaram um relacionamento.
Ao dizer que não sabe se foi real o que eles tinham, o Cowboy põe em dúvida o amor de ambos.

"(...) Deixei de ser cowboy, por ela

Parei de viajar, por ela
Larguei minha paixão, por ela
Deixei de ser feliz, por ela
Assim eu me enganei, por ela (...)"

Agora vemos as razões do término. Ele deixou de ser cowboy, deixou de viajar e de se apresentar, segundo ele, por ela, para estar mais presente. Mas, eu imagino, que ela não pediu isso. Se ela quisesse um homem mais presente, não teria se relacionado com um cowboy, certo? Ela gostava dele ser cowboy, era uma coisa romântica, até aventureira!

O Cowboy largou a paixão e a felicidade dele para estar presente. Ou seja, a mulher tornou-se um empecilho entre ele e o que ele amava. Imagino que estando mais presente, e consequentemente longe do seus rodeios, ele começou a ficar amargo,cada vez mais irritadiço, chato e triste.

Dessa maneira, o aventureiro e heróico cowboy, que conquistara a moça, foi se tornando um sapo! Deixou de encantá-la e virou um rascunho do que era. Ao levantar esses argumentos ao Cowboy, ele provavelmente dizia que isso era culpa dela, que ele tinha desistido de tudo por ela, e ela, dizendo que nunca pediu por isso.

"(...) São segredos da paixão
Por eu não ser mais peão
Ela resolve me abandonar (...)"

Como uma corda tencionada além de sua elasticidade arrebenta, o relacionamento deles acabou, ela desistiu e foi embora. Não por ele não ser mais cowboy, mas porque ele virou um inimigo de si mesmo, e dela.

"(...) Assim eu me enganei, por ela

Por isso resolvi voltar (...)"

Justamente. O Cowboy viu que deixar de ser o que é, era apenas auto-engano. Voltou a ser cowboy, voltou a ser feliz, voltou a ser herói. Gosto de acreditar que, assim como ele se reencontrou, amadureceu e viu que se anular em função do outro não faz bem, ele e a moça voltaram a ficar juntos! Ele, o eterno cowboy dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário