segunda-feira, 27 de julho de 2015

Primeiro Raio de Lua


Sonhei.
Acordado? Não sei..
Estou deveras assustado.
Foi tão intenso e real que
pude sentir o seu beijo.
"Quem era? O que aconteceu?
Era tão bela."

Fui interrompido por uma sombra
que entrara pela janela e se 
alongava pela parede.
Olhei para ver o que ou quem era,
e eis que vi apenas um gato
procurando abrigo em uma noite
fria de novembro.

Retomo os meus questionamentos.
"Sua pele era macia, mas tão fria."

Olho para o lado e a vejo sentada na cadeira.
Sem dizer uma única palavra se levanta
e caminha em minha direção.
Atônito, sento na cama e fixo os meus olhos
naquele anjo sem conseguir me mexer.
Sinto medo e excitação.

Com um gesto leve ela me toca o rosto
com a mão, se aproxima lentamente
e me beija os lábios, que não eram frios
como sua pele, mas quentes como a vida.

Sem forças para dizer-lhe uma única palavra,
ela me olha dentro dos olhos,
como se olhasse para a minha alma
e apenas sussurra: "Nunca Mais".
Desperto do meu medo,
e já não está mais comigo, estou só.

Sonhei.
Acordado? Não sei..

Na cadeira vejo algo que parece ser uma pena,
levanto da cama e vou em sua direção.
Seguro-a em minha mão e a examino,
"De certo é de um corvo", concluo.

Percebo um vulto na janela e corro até lá
na esperança de ver o anjo, mas nada vejo,
apenas a grande lua no céu.

Como um sino
suas palavras ecoam na minha mente..

"Nunca mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário